*Por Mônica Alvernaz – Colaboradora do Futebol Latino
A pausa de uma semana nas atividades do Chicago Fire, devido a Copa América Centenário, pode trazer novidades no elenco do clube que disputa a principal liga norte-americana de futebol. De acordo com o portal MLS Soccer Brasil, o atacante Gilberto estaria de saída do Chicago Fire.
Leia mais: Sport Boys anuncia Jorge Flores como reforço para temporada
Guia da Copa América Centenário 2016 é divulgado no Futebol Latino
Gilberto, que antes do Chicago Fire atuou pelo Toronto FC em 2014/2015, chegou ao clube norte-americano em julho do ano passado. Na ocasião, Gilberto atuava pelo Vasco por onde foi campeão carioca e marcou 9 gols em 26 jogos disputados.
Apesar de ter chegado com grandes expectativas, Gilberto não atendeu as pretensões destinadas a ele pela diretoria do Chicago Fire, o que teria ocasionado a opção pelo desligamento do atacante do clube norte-americano.
Pelo Chicago Fire, Gilberto marcou 5 gols em 19 partidas, o que não corresponde a um jogador que foi contratado com o maior salário do elenco do clube norte-americano.
Além disso, a chegada do holandês Michael de Leeuw ao Chicago Fire reforça ainda mais a perda de espaço e provável saída do Chicago Fire.
De acordo com o MLS Soccer Brasil, Gilberto chegou a ser especulado no Botafogo, mas a contratação recente de dois atacantes no clube carioca podem ter colocado fim ao interesse na contratação do jogador do Chicago Fire.
Gilberto, de 26 anos, começou a carreira profissional no Santa Cruz em 2009. Além do Vasco, o atacante atuou pelos clubes brasileiros Internacional, Sport e Portuguesa. Pela MLS, Gilberto disputou a temporada de 2014/2015 pelo Toronto FC e atua no Chicago Fire desde julho/2015.