Por Alexsander Vieira
A Universidad Católica está no mercado em busca de um novo técnico para substituir Gustavo Poyet. Assim, o clube procura grandes nomes no mercado e tenta a contratação de Guilhermo Schelotto, ex-técnico do Boca Juniors, que foi cogitado em clubes brasileiros.
Leia mais:
- Católica e Colo Colo disputam atacante chileno que disputou duas Copas do Mundo
- Presidente do Boca Juniors volta a falar de duelo contra Galo: “Boca propositalmente eliminado”
- Brasileiro é eleito o melhor jogador do mês de gigante europeu
Em primeiro lugar, a equipe chilena buscou informações do técnico Pablo Guedes. Mas, por conta da personalidade forte do argentino, que colecionou polêmicas em suas passagens por Colo Colo e San Lorenzo, teve seu nome descartado.
Agora, o clube vai com forças para cima de Guilhermo Barros Schelotto, que no início da temporada teve seu nome ligado a Corinthians e São Paulo. Porém, de acordo com o jornalista César Luis Melo, a ideia do treinador seria ficar sem trabalhar até dezembro e definir seu futuro apenas para 2022.
Além disso, existe uma diferença financeira entre o que o argentino pede e o que os chilenos estão dispostos a pagar. Enquanto isso, a Católica também trabalha com outros nomes, como Juan Antonio Pizzi e Rodolfo Arruabarrena.