*Por Danilo Di Grado
Entrando em campo já classificado para as oitavas, o Atlético Nacional não queria saber de perder os 100% de aproveitamento diante do Olimpia, na última quinta-feira (8), pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Leia Mais: Sul-Americana: Danubio vence e San Lorenzo tropeça em casa
Flamengo vence Racing e fica perto das oitavas na Libertadores
Entretanto, os planos da equipe colombiana não saíram conforme o esperado. Motivados, os paraguaios foram para cima e, dominando as ações em campo, atropelaram os Verdolagas por 3 a 0. Diante do resultado, a equipe comanda por Paulo Autuori conheceu sua primeira derrota, desperdiçando a chance de alcançar um feito que conquistou duas vezes em suas participações.
Voltando no tempo, em 1992, avançou para o mata-mata do torneio, terminando a fase de grupos na liderança de sua chave, com uma campanha invicta de quatro vitórias e dois empates. Alguns anos depois, em 2016, também não deu chances para os rivais. Sendo assim, em seis partidas disputadas em seu grupo, alcançou cinco vitórias, empatando apenas um jogo. Na ocasião, conquistaram o título da competição continental, seu segundo na história.
Calendário
O Atlético Nacional fará seu último compromisso na fase de grupos, no dia 27 de junho, às 21h (de Brasília), diante do Patronato.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!