*Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
As homenagens a Maradona seguem acontecendo. O ex-goleiro colombiano René Higuita propôs que a Copa América ganhasse o nome de Diego Armando Maradona. Dessa forma, seria uma forma de homenagem ao ex-craque argentino, que morreu em novembro do ano passado, em Buenos Aires.
Leia Mais: O que acontece com Sánchez? Atacante está na reserva e vive jejum de gols
“Strip-tease”? Reforço do Flu, Bobadilla já protagonizou momentos alucinantes no futebol
Em suas redes sociais, Higuita falou sobre a importância da troca do nome do certame. “Estamos prontos para receber os melhores times da América do Sul. A Copa América que a Colômbia e a Argentina vão realizar está se aproximando, que rica. Esta [deve ser uma] homenagem a Diego Armando Maradona, da Copa América Diego Armando Maradona”, disse o colombiano.
A Copa América aconteceria em 2020, tendo como sede a Argentina e Colômbia. Contudo, por conta da pandemia do coronavírus, foi adiada para este ano. Assim, acontecerá nos dois países de 13 de junho a 10 de julho.
Higuita era amigo próximo de Maradona. Assim, em diversas oportunidades expressou a sua admiração pelo ex-atleta como jogador e como pessoa. O craque argentino esteve na Colômbia em diferentes vezes. Além disso, foi paciente de médicos colombianos, que o trataram por excesso de peso e nas lesões nos joelho.