Gigante argentino recebe nova multa e dívida se torna milionária; saiba mais!

Hugo Moyano, presidente do Independiente
Foto: Reprodução/AFP

*Por Lauren Berger

A situação do Independiente não está fácil. A fase do clube argentino, que é comandada pelo técnico Eduardo Domínguez, não é a mesma que os dirigentes do clube esperavam. A torcida cobra por resultados, enquanto o presidente Hugo Moyano briga com torcedores.

Leia mais: Sem contrato com Real Madrid em junho, Bale pode parar na MLS
Ex-Internacional é cotado para assumir lugar de Lasarte no comando do Chile

Dessa vez, mais uma multa chegou ao time de Avellaneda. A AFIP emitiu uma sanção ao clube. Ou seja, o Independiente terá que pagar 177 milhões de pesos pelo descumprimento do pagamento de impostos fiscais. O valor é correspondente a dívidas que o clube tem com encargos sociais.

Dessa forma, se o clube não pagar o valor exigido pela Administração Federal de Receitas Públicas no tempo estipulado, o valor só tende a crescer por conta dos altos juros. Além disso, o Independiente tem outras duas dívidas. A Justiça decretou o pagamento de 4,8 milhões de dólares para o jogador Gonzalo Verón e outros 33 mil dólares para Gino Clara.

O presidente do clube, Hugo Moyano protagonizou cenas polêmicas com a torcida. Depois do clássico contra o Racing, onde o time perdeu, a torcida protestou na porta do camarote do dirigente, que teria respondido com insultos e gestos. Em outra ocasião, ele respondeu grosseiramente um torcedor, que estava gritando com ele. “E o que diabos você quer que eu faça?! Com… sua mãe!”, gritou.

error: Futebol Latino 2023