Presidente da Fifa desde 2016, o ítalo-suíço Gianni Infantino foi reeleito no cargo administrativo máximo do futebol mundial. A confirmação veio nesta quinta-feira (16) onde ele teve seu mandato prolongado até 2027.
Leia mais: No futebol chileno, partida de torneio feminino termina em 20 a 0
No São Paulo, Rogério Ceni e Marcos Paulo tem ríspida discussão em treino
Aos 52 anos de idade, Infantino sucedeu o suíço Joseph Blatter após acusações de corrupção tirarem o antigo comandante da entidade com sede em Zurique.
No discurso de celebração da sua reeleição, a figura que teve importante papel na mudança do formato da Copa do Mundo (32 para 48 seleções) falou em inclusão. Com a possibilidade, inclusive, de criar ainda mais competições com o intuito de promover o esporte nos mais diferentes cantos do planet:
“A todos vocês que me amam… E a todos vocês que me odeiam, eu sei que há alguns, eu amo vocês. Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível. Eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa.
“Queremos ter mais competições regionais, entre clubes e entre seleções. Quando eu escuto que existe muito futebol, é provavelmente verdade, mas não em todos os lugares. Certamente não nos lugares onde é preciso. Vai ser a Copa do Mundo mais inclusiva de todos os tempos.”
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!