*Por Renan Liskai
Hoje técnico de Philippe Coutinho no Aston Villa, Steven Gerrard já foi companheiro do brasileiro dentro de campo. Entre 2013 e 2015, ambos defenderam as cores do Liverpool e brilharam jogando ao lado do outro, ainda que os números de conquistas não tenham sido nada expressivos.
Leia mais: Alvo do Santos interessa a gigante sul-americano
Valderrama dá forte declaração sobre a Seleção Colombiana; confira
Agora no comando técnico do Aston Villa, Gerrard foi peça chave para o retorno de Philippe Coutinho à Premier League. O meia brasileiro foi um dos principais pedidos do comandante inglês e os frutos vêm sendo colhidos de ambas as partes.
Em sete jogos disputados pelo Aston Villa, Coutinho soma três gols e três assistências. No último sábado (5), o meio-campista foi responsável por dar o passe para Douglas Luiz fazer o segundo gol do time, e já no segundo tempo, marcou o seu tento, contribuindo para a vitória de 4 a 0 sobre o Southampton.
O desempenho dentro de campo tem rendido elogios por parte da imprensa europeia e, principalmente de Steven Gerrard. Em entrevista, o comandante exaltou o futebol do brasileiro e disse que Coutinho foi um dos ‘responsáveis’ por sua aposentadoria.
“Philippe Coutinho estava de volta à sua forma no Liverpool. Quando Phil está de bom humor, ele é um jogador de classe mundial. Ele provavelmente terminou minha carreira… ele é a razão de eu ter parafusos nos joelhos e virilha”, disse o inglês.