Depois de vencer o Montevideo Wanderers por 2 a 0 em triunfo que assegurou a conquista do Apertura 2021 para o Plaza Colonia com uma rodada de antecedência, o gerente esportivo do clube, Carlos Manta, exaltou a conquista quase que em tom de desabafo.
Leia mais: Astro mexicano revela que teve depressão profunda; saiba mais
Carrasco do Palmeiras no Mundial fica fora dos gramados por mais de um mês
Para ele, o fato de um clube de menor popularidade no país conseguir o segundo título em cinco anos (faturou o Clausura em 2016) é algo extremamente significativo. Ainda mais pensando no fato de que, financeiramente falando, o poderio de investimento é bem menor do que em comparação aos gigantes Nacional e Peñarol.
Outro elemento exaltado por Manta, além da dedicação dos atletas e da importância do trabalho construído desde a chegada do dirigente Roberto García, foi o caráter de apoio recebido pelos fãs do pata blanca em Colonia de Sacramento.
“É um prêmio que necessita o futebol uruguaio e creio que foi merecido por parte de uma equipe humilde. O primeiro ano (2013) com Chiqui (Roberto García) não tínhamos como fazer para mantê-lo e fizemos algumas besteiras para poder bancar isso. Hoje, os jogadores são os grandes merecedores disto, mas a Chiqui e a mim ninguém vai tirar o mérito. Vamos ficar na história do futebol uruguaio. Não imaginei chegar a este momento. Ser campeão uma vez com uma equipe pequena é tremendo. Duas (vezes) em cinco anos é algo impossível de prever”, afirmou Carlos Manta, agregando:
“Foi tremendo o que sentimos quando vimos que as pessoas nos acompanhavam, mas conseguimos. Quando vínhamos pra cá, de todos os lados saíam pessoas para nos acompanhar com bandeiras.”