Jogadores que integraram a apelidada “Geração Dourada” da seleção chilena por conta dos títulos da Copa América em 2015 e 2016 não seguraram a emoção após o revés na última rodada das Eliminatórias frente ao Uruguai.
Leia mais: Atacante do Cádiz comenta sobre briga contra a degola em LaLiga
Com pênalti no final, Argentina e Equador ficam no empate
Com o simbolismo de que pode ter sido o último ciclo em busca de vaga no Mundial para várias dessas figuras, Alexis Sánchez, Arturo Vidal, Charles Aránguiz e Gary Medel foram flagrados chorando após o apito final.
Chamou a atenção também o apoio que veio das arquibancadas no Estádio San Carlos de Apoquindo, entoando músicas que exaltavam os feitos recentes da Roja mesmo em meio a tristeza de não participar da segunda Copa do Mundo seguida.
A vaga de repescagem nas Eliminatórias perseguida pela seleção do Chile acabou ficando com o Peru, equipe que aguarda a definição entre Emirados Árabes e Austrália para saber quem será o seu adversário no confronto único por vaga na fase de grupos do Mundial. Seja lá qual for o oponente, já se sabe que o embate ocorrerá no mês de junho (entre os dias 13 e 14), no Qatar.