bonus de cadastro

General Díaz retira “um time completo” de seus planos para 2016

General-Díaz-demissão-em-massa-Futebol-Latino-22-12
Foto: Reprodução/Site Oficial General Díaz FBC

Apenas o Rubio Ñu separou a equipe do General Díaz do grupo das equipes que acabaram enfrentando o terror do descenso (Deportivo Santaní e Sportivo San Lorenzo) na temporada de 2015 no futebol paraguaio.

Leia mais: Manuel Arteaga deixa o Zulia e vai jogar no futebol italiano

Como se por sí só isso não fosse suficiente, a equipe residente da cidade de Luque (local onde fica a sede da Conmebol) ainda teve que ver seu maior rival local, o Sportivo Luqueño, ter sua melhor campanha a nível continental na história, sendo eliminado na semifinal da Copa Sul-Americana pelo Independiente Santa Fe, que viria a se tornar campeão.

Sendo assim, o clube está tomando providências drásticas para recuperar o bom futebol como, por exemplo, retirar de seus planos 11 jogadores que integravam o plantel principal na decepcionante campanha das Águias de Luque.

Dos 11, oito deles tiveram seus vínculos encerrados com o clube: Alberto Espínola (zagueiro), César Espínola (zagueiro), Daniel Muñoz (lateral-direito), Jorge González (goleiro), Juan Briones (meio-campista), Osvaldo Argüello (meio-campista), Victor Miranda (meio-campista) e Víctor Matta (meio-campista).

Os outros três jogadores que não estão cotados para iniciar o ano de 2016 com o crivo do técnico Humberto Garcia e vão jogar na equipe B são os atacantes Carlos Carvallo, Diego González e Wilfrido Baez.

Com isso, já são 13 o número de atletas que não jogarão em 2016 pelo General Díaz (Christian Sosa foi para o Sol de América e Aldo Olmedo para o campeão do Clausura Olimpia) e apenas uma contratação confirmada que é a de Pedro Morán, ex-jogador de futebol de areia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023