General Díaz e Millonarios terminam iguais em Assunção

General-Díaz-Millonarios-Copa-Sul-Americana-Futebol-Latino-26-07
Foto: Divulgação/Conmebol

Com gols apenas na etapa complementar, General Díaz e Millonarios movimentaram o placar uma vez cada em partida da segunda rodada da Copa Sul-Americana que ocorreu no tradicional estádio Defensores del Chaco em Assunção.

Leia mais: Em jogo de duas expulsões, Atlético-PR leva a melhor sobre o Peñarol
Atacante de Honduras é reprovado em teste físico na Grécia

O jogo

A posse de bola era elevada por parte dos paraguaios, conseguindo principalmente afastar o Millonarios do estilo que jogo que lhe convém baseado nos avanços pelas pontas em velocidade no ataque.

Na imensa maioria do tempo o General Díaz armava a construção das jogadas visando o chute de longa distância. Porém, a pontaria não estava afiada o suficiente para que o goleiro Wuilker Faríñez trabalhasse constantemente de maneira mais intensa.

Somente em duas oportunidade o arqueiro venezuelano do time visitante foi realmente exigido quando Darío Ocampo e Richard Prieto chutou e o camisa 1 do Millonarios precisou espalmar para fazer defesas em dois tempos.

E, quando parecia que a partida iria para o intervalo sem maiores novidades, o Embajador conseguiram aos 45 minutos sua única finalização onde Gabriel Hauche girou na marcação e bateu tirando de Diego Barreto, obrigando o goleiro a fazer uma importante intervenção.

Segundo tempo

A partida, nos cinco minutos iniciais, parecia insistir no mesmo enredo que se desenvolveu a primeira parte. Porém, aos seis, a tão procurada jogada com velocidade pelos visitantes foi encontrada e Juan Camilo Salazar acabou sendo derrubado dentro da área, pênalti marcado pela arbitragem.

Para a cobrança, a responsabilidade foi entregue ao capitão Ayron del Valle que lidou com ela através de um chute forte, no canto direito alto de Barreto, e fez o primeiro gol da partida em Assunção.

Com seu oponente ainda meio “zonzo”, o clube de Bogotá conseguiu aproveitar uma bobeira na zaga para criar uma excelente oportunidade de aumentar a dianteira. Porém, Mackallister Silva finalizou mal e viu a bola passar a frente de toda a meta paraguaia.

Um pouco mais tranquilo e tendo absorvido o golpe, aos 17 minutos o General Díaz criou duas belas chances onde, na primeira, Faríñez fez grande defesa em chute de Blás Cáceres. Na segunda, a finalização quase sem ângulo de Ángel Benítez ia encobrindo o arqueiro venezuelano que precisou dar um tapa na bola jogando ela para o outro lado da área.

Dominando as ações da partida, aos poucos os rodeios na grande área colombiana ficaram mais perigosos. Então, um cruzamento rasteiro contou com a falha do zagueiro Anier Figueroa e a bola praticamente “se ofereceu” para Enzo Gimenez que bateu forte para deixar tudo igual no Defensores del Chacoplacar final.

error: Futebol Latino 2023