Assim como ocorre na Seleção Brasileira, a Argentina está sofrendo com uma série de lesões para os próximos dois jogos de Eliminatórias. A última ds baixas na Albiceleste foi o atacante Alejandro Garnacho, do Manchester United.
Leia mais: Lucas Galvão fala em ‘buscar algo grande’ na Bundesliga
River Plate tem lesões que preocupam visando a Libertadores
Jogador brasileiro perde recurso em ação contra o Barcelona
Através das redes sociais, o próprio Garnacho falou sobre o tema de maneira aberta. Segundo ele, dores em um dos joelhos (não especificou qual) vem o incomodando nos últimos jogos. Por isso, a decisão que partiu da comissão técnica argentina foi de que não seria interessante tê-lo no grupo sem estar em plenas condições físicas.
“Tive problemas no joelho nos dois últimos jogos e não poderei estar com a seleção. Mas espero me recuperar para poder estar na próxima data”, disse brevemente o atacante do United em postagem nas redes sociais.
Desse modo, Garnacho se torna a quarta figura do selecionado argentino que precisou deixar a lista de Lionel Scaloni. Antes, o lateral-esquerdo Marcos Acuña, o meia-atacante Nico González e o avante Paulo Dybala também foram cortados por lesão. Até o momento, apenas duas figuras foram chamadas em caráter de urgência como peças de reposição. São eles Facundo Buonanotte (Brighton, da Inglaterra) além do jovem lateral-esquerdo Julio Soler, que milita no Lanús.
Por outro lado, os compromissos das Eliminatórias diante de Venezuela e Bolívia marcam o retorno de Messi a Albiceleste. Em virtude de lesão ligamentar no tornozelo direito, a última partida pela seleção que La Pulga disputou foi a final da Copa América, contra a Colômbia, no dia 14 de julho.