*Por Danilo Di Grado
Com as Eliminatórias para a Copa do Mundo voltando apenas em 2022, o treinador da seleção peruana, Ricardo Gareca, fez uma análise dos compromissos ao longo do ano.
Leia Mais: Líderes do Uruguai tomam atitude surpreendente em demissão de Tabárez
Aguirre, Felipão, Pékerman: Quem será o novo técnico do Uruguai?
O ex-Palmeiras, que chegou a ficar na corda bamba, entende as dificuldades que passou em 2021. Para o comandante, apesar dos altos e baixos, os bons resultados nos últimos compromissos foram de extrema importância para subir na classificação (atualmente em 5º lugar), acreditando que em 2022 a expectativa seja a melhor possível.
“Foi um ano difícil, muito difícil para nós. Tínhamos expectativas melhores, mas estávamos superando problemas. Teve um bom final que nos posiciona com expectativa para o próximo ano. O balanço é esse, terminou muito melhor do que começou”, declarou.
Sobre uma possível classificação para a Copa do Mundo, Gareca preferiu manter os pés no chão. Mesmo sabendo dos obstáculos que tem pela frente, frisou que não faltará esforço nos jogos.
“Vamos dar o máximo de esforço. Não posso falar em qualificação. Acho que estamos em uma boa posição para isso, mas temos que jogar e contornar cada final”.