* Por Roberto Junior
Técnico da seleção peruana, Ricardo Gareca falou sobre Paolo Guerrero e sugeriu que o atacante tem o perfil do Boca Juniors. O jogador do Internacional, vale ressaltar, por vezes teve o nome ligado ao time Xeneize.
Leia mais
Melhor amigo de Maradona faz revelação bombástica sobre o ex-jogador
Em conversa com a emissora TyC Sports, Gareca elogiou a personalidade em campo de Guerrero e aprovou uma futura ida do peruano ao clube argentino.
“Ele tem as características de um jogador do Boca por causa de seu temperamento e caráter. Ele pode se encaixar em qualquer equipe por seus traços, características, temperamento… ele não teria grandes desvantagens”, afirmou Gareca.
“Levando em consideração o caráter e a vontade dele, é um jogador muito competitivo e profissional. Teve lesões importantes na carreira, mas para ele a adversidade é um desafio. Isso é muito bom para um atleta”, completou.
Gareca em sua carreira como jogador teve duas passagens pelo Boca Juniors. Sabendo como é o ambiente no time Xeneize, o argentino confessou conversas com Guerrero sobre a equipe.
“Ele sempre se preocupou, porque se falava muito na época que ele poderia ir para o Boca. Ele é um jogador que se formou e teve uma grande participação na Europa, mas grande parte de sua carreira foi na América do Sul, então ele conhece a importância do Boca”, garantiu Gareca.
“Ele perguntou como era situação (de jogar no Boca), mas também deve haver interesse do Boca. São coisas que ocorrem, porque ele é um jogador muito valorizado. Nos lugares onde está, ganha um bom salário e seus contratos são altos, ele deveria estar ao alcance de um clube como o Boca”, emendou na sequência.