Na noite de terça-feira, Real Garcilaso e La Guaira voltam a se enfrentar pela Libertadores. No duelo de ida, os venezuelanos ganharam por 1 a 0 e agora jogam por um empate fora de casa. Enquanto isso, os peruanos tentam usar o fator casa para reverter o placar e ficar com a vaga para a próxima fase.
Leia Mais: A pedido de Alfaro, Boca anuncia a contratação de atacante e lateral
Willians, sobre investimento do Catar para a Copa: “Muito cuidadosos”
Ciente da responsabilidade de conseguir vencer por pelo menos dois gols de diferença, o técnico Héctor Tapia não vai mexer na escalação. A principal mudança será na postura dentro de campo. Ele acredita que seu time pode render mais e vai atacar o rival desde os primeiros minutos.
Outro ponto que pode fazer a diferença ao longo dos 90 minutos é a torcida. Fanática como sempre, a hinchada vai lotar as dependências do estádio Túpac Amaru de Sicuani para empurrar a equipe.
Se o Garcilaso está confiante com a virada, o mesmo pode se dizer do La Guaira. O time venezuelano acredita que tem condições de segurar a pressão peruana e pular mais uma casa na maior competição de clubes do continente.
No último treino antes do jogo, o técnico Daniel Farías mostrou preocupação com o setor defensivo e tudo indica que vai colocar em campo um time mais precavido para não sofrer gols.
Real Garcilaso e La Guaira se enfrentam a partir das 21h30 (Horário de Brasília) e o Futebol Latino acompanha todas as emoções do confronto.
Prováveis Escalações
Real Garcilaso: Luis Ortiz; Alexis Cossío, Jhoel Herrera, Quina e Jean Archimbaud; Javier Núñez, Alfredo Ramúa, Pablo Miguez e Andrés Robles; Danilo Carando e Cristian Souza. Técnico: Héctor Tapia.
La Guaira: Mario Santilli; José Velásquez; Diego Luna, Edwin Perlaza e Yohan Cumaná; Arles Flores, Vicente Suanno, Jesús Lugo e Juan Azócar; José Balza e Luis Cabezas. Técnico: Daniel Farías.