Não foram poucas as histórias no mínimo curiosas que aconteceram no ano de 2018 durante o confronto entre River Plate e Boca Juniors pela final da Libertadores, e que consagrou os Millonarios como grandes campeões daquela edição.
Leia Mais: Mexicano que atua no Chile denuncia ameaças de morte contra a sua família; entenda
Ex-Internacional pode jogar em clube argentino; saiba mais
Uma delas teve como protagonista Braian Velázquez, um trabalhador que exerce sua função como varredor de rua, mas que na véspera do primeiro confronto entre Boca Juniors e River Plate acabou virando um “herói”.
Braian avia sido transferido de área justamente naquele dia da véspera da partida. Por coincidência, naquele mesmo dia, o carro do treinador Millonario teve os vidros quebrados e seu passaporte e suas anotações foram roubados.
Durante seu trabalho, o varredor viu uma pasta com as cores do River, abaixou-se a pegou viu o conteúdo com os pertences de Gallardo. Ele não hesitou em guardar e nas primeiras horas do dia seguinte entrou em contato com o clube para devolver o que havia sido roubado do técnico do Millonario. Gallardo ficou sabendo da história e retribuiu Velázquez e sua família com camisetas do River Plate.
O reencontrou caloroso entre os dois aconteceu neste aniversário de três anos da conquista da Libertadores-2018 com abraços bastantes efusivos e carinho retribuído de ambas as partes por poderem estarem juntos novamente.

