*Por Danilo Di Grado
Preparando-se para os compromissos como as oitavas de final da CONMEBOL Libertadores, a equipe do River Plate segue buscando manter boa parte de seus jogadores do atual elenco.
Leia Mais: River Plate pode perder dupla de ataque para sequência da Libertadores
Borré sonha em fazer história na Copa América: “Queremos ser campeões”
Entre os nomes que poderiam sair, um deles era o de Bruno Zuculini. Entretanto, segundo o jornalista Maximiliano Grillo, no programa Halcones y Palomas, da TNT Sports argentina, o atual técnico da equipe, Marcelo Gallardo, teria pedido a Enzo Francescoli que fizesse um esforço para que o atleta fosse mantido no clube, mesmo não dando muitas oportunidades ao craque durante o primeiro semestre.
Vale lembrar que, em meados de maio deste ano, Ariel Holan, ex-Santos, ao assumir o posto de comandante do León, do México, chegou a sondar o volante, conforme relatado na época por Sebastián Srur, também da TNT Sports argentina. Na época, porém, o craque rejeitou e optou por seguir no River.
Com 28 anos de idade, Zuculini conta com passagens por clubes como o Racing (equipe que iniciou sua carreira como profissional), Manchester City, Valencia, Córdoba, Middlesbrough, AEK Atenas, Rayo Vallecano e Hellas Verona. Desde 2018 nos Millonarios, já balançou a rede dos adversários em quatro oportunidades em pouco mais que 60 jogos disputados.