*Por Lauren Berger
Neste domingo (18), o River Plate voltou a triunfar no Campeonato Argentino. Os comandados de Marcelo Gallardo deixaram para trás as derrotas para o Boca Juniors e Banfield e levaram a melhor no clássico contra o San Lorenzo.
Leia mais: Quintero no Brasil? Empresário fala sobre possível saída do River Plate
Rojo recebe punição pesada após expulsão em Boca Juniors x River Plate
Para seguir forte na briga por mais um título, Gallardo está analisando bem, rodada a rodada, qual a sua equipe ideal. Atualmente, o time é o 4º colocado do Campeonato Argentino, com quatro pontos a menos que o líder Gimnasia La Plata.
Gallardo é conhecido, inclusive, por sempre exaltar o bom momento de jogadores que fizeram a diferença dentro do plantel do River, como Julián Álvarez e Enzo Fernández. O destaque da equipe, considerado como um dos nomes mais promissores do futebol argentino, é Esequiel Barco.
Em coletiva, Gallardo explicou que começou a colocá-lo no banco, a fim de recuperar o nível que apresentava em sua época de Independiente. “O Barco precisa entender que precisa tomar decisões melhores. Ele está em processo, é um menino que saiu jovem e talvez não tenha crescido como deveria. Sabe o que ele tem? Ele sempre pergunta para isso, ele tem personalidade, tem coragem”, afirmou o técnico.