A fase do River Plate melhorou bastante e a campanha na Copa Libertadores com a classificação antecipada reflete bem isso. Porém, isso não significa que a vida do técnico Marcelo Gallardo esteja muito mais tranquila.
Leia mais: Lateral do Newcastle diz que técnico “está apaixonado pelo clube”
Por conta de julgamento, Loco Abreu não encara o Botafogo na Sul-Americana; Confira
Com uma primeira metade muito ruim na disputa da Superliga Argentina, apesar da retomada obtida o Millonario não poderá mais chegar a zona de classificação para a próxima edição da Liberta depois de empatar fora de casa em 0 a 0 com o Colón.
Na entrevista coletiva, Gallardo chegou até a se impacientar com a pergunta de um jornalista que questionou o porquê das poucas modificações no esquema da equipe e também, segundo o jornalista, a reduzida utilização do atacante Ignacio Scocco na temporada.
“Como que não vinha jogando? Muito me estranha vocês dizerem isso porque ele o fez contra o (Rosario) Central, Arsenal (de Sarandí), Racing… entrou em quase todas as partidas, menos as da Copa (Libertadores). Por isso estranho um pouco algumas coisas que dizem quando querem analisar”, frisou Gallardo em tom de ligeira irritação.
As próximas partidas do River na Superliga (Estudiantes e San Lorenzo) serão basicamente para entrar na zona de classificação da Copa Sul-Americana antes do importante duelo na Libertadores onde receberá na Argentina a equipe do Flamengo.
A partida em questão, caso o Rubro-Negro vença o Emelec no Rio de Janeiro, decidirá quem avançará as oitavas de final como líder do Grupo 4.