A inesperada saída de Lucas Pratto para a Europa ainda rende no River Plate. Importante na Libertadores 2018, o atacante estava no banco de reservas e tinha poucas chances com Marcelo Gallardo.
Leia Mais: Repórter é “furtado” ao vivo em festa da torcida do River Plate
Por vaga histórica, River aposta também em histórico de Gallardo no Brasil
Insatisfeito com a sua posição dentro do clube, Pratto e seu empresário resolveram buscar novos ares e o velho continente foi o local escolhido.
“Não esperava essa atitude (saída), mas precisei assimilar. Ao longo do processo outros jogadores nos deixaram e tivemos que aceitar essas decisões. Sempre tive um bom relacionamento com o Lucas Pratto e ele nos deu muitas alegrias. Nos últimos tempos estava com essa vontade de sair e só posso desejar o melhor a ele. A minha energia precisa ficar com os atletas que estão aqui”, afirmou Marcelo Gallardo na coletiva de imprensa.
Em baixa
Lucas Pratto caiu no conceito de Gallardo na final da Libertadores 2019. O atacante errou a jogada que culminou com o gol de empate do Flamengo, onde abriu o caminho da virada Rubro-Negra.
Depois do fato, Pratto ficava no banco de reservas e tinha poucas chances na equipe titular, o que minou a sua chance de estender a passagem pelo River.