O meio-campista Gabriel Pierini está vivendo, neste ano, sua primeira experiência fora do Brasil. Logo de cara, o atleta de 24 anos foi para um país de cultura bem diferente, Hong Kong, onde defende o Tai Po.
Leia mais: Lionel Messi conquista sua segunda taça no Inter Miami
Emelec recebe transfer ban da Fifa por dívida com jogador
Mesmo ainda no início de trajetória, o jogador já tem motivos para celebrar o início positivo no Campeonato de Hong Kong. Isso porque, após quatro rodadas, a sua equipe lidera de forma invicta, com dez pontos conquistados. Assim, o brasileiro comentou sobre sua adaptação ao país e destaca a conquista de pontos importantes logo no início da Premier League local:
“Estou muito feliz com o nosso começo de temporada. Tenho me adaptado bem ao país e a equipe vem rendendo muito bem. Conseguimos somar pontos importantes nas primeiras rodadas e isso nos dá confiança para seguir em frente. Estamos invictos e liderando a competição, o que mostra o nosso foco nesse início de campeonato.”
Em virtude de haver um período de pausa para Datas Fifa, o Tai Po se prepara para uma sequência de adversários complicados nas semanas seguintes. Em seus próximos quatro compromissos, o time enfrenta duas vezes Eastern AA e Kitchee, que ocupam a segunda e a quarta posição na Premier League. A saber, os confrontos são válidos pela liga nacional e pelas duas copas: a Sapling Cup e a Protetor Sênior de Hong Kong.
“Estamos aproveitando essa pausa na competição para nos prepararmos bem para os próximos jogos. Tanto pelas copas como pela liga, enfrentaremos equipes que também fazem um bom início de temporada. Vamos dar o nosso máximo para fazer grandes partidas e conquistar bons resultados nessa sequência fundamental para nossa campanha”, concluiu Gabriel Pierini.