Qualquer rumor surgido no que se refere a possibilidade do atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, retornar no curto prazo ao futebol brasileiro não tem procedência de acordo com as palavras do pai do jogador, João Martinelli.
Leia mais: Situação física de Medel não preocupa comissão técnica do Chile
Problema cardíaco pode forçar aposentadoria de Aguero
Recentemente, o Corinthians chegou a ser apontado como um possível destino ao atleta diante da redução de partidas que o jovem tem atuado no Arsenal após retornar de lesão. Todavia, João foi categórico ao dizer que existe certa insatisfação com o cenário, porém não suficiente para que ele retornasse ao clube que passou ainda na base antes de chegar ao Ituano.
Além disso, João elencou para o jornalista Jorge Nicola que existiram, recentemente, sondagens de outros clubes do futebol europeu junto a seu filho, mas que o Arsenal, prontamente, se recusou a cogitar a possibilidade de negociá-lo:
“Sem chance de ele ir para o Corinthians ou para qualquer outro clube brasileiro! Desde que ele voltou de contusão, tem jogado bem menos do que gostaria. Até pintaram algumas propostas da Europa, mas o Arsenal já avisou que não o libera. O pessoal gosta demais dele. Não só pelo que ele joga, mas também por sua dedicação. O Martinelli é quase sempre o primeiro a chegar para os treinos e o último a ir embora.”