“Gabriel Jesus poderia ter sido uma boa aposta”, afirma diretor do Barcelona

Foto: Cesar Greco - Ag Palmeiras

Nesta semana, o atacante Gabriel Jesus, do Palmeiras foi a sensação da vitória do Brasil, diante do Equador, nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. O jogador fez dois gols na vitória por 3 a 0 e deixou a torcida do seu futuro time, o Manchester City, bem empolgada com a atuação.

Leia Mais: Confira os gols da vitória dos Estados Unidos nas Eliminatórias da CONCACAF
Análise FL: Uma vitória para deixar o ambiente mais leve no México

Por outro lado, o nome do jovem palmeirense ainda é assunto no Barcelona, que chegou a enviar um diretor para assistir os jogos do atacante no Brasileirão.

Em entrevista ao jornal Sport, o diretor executivo do clube espanhol, Robert Fernandez, explicou o motivo de o Barcelona fechar com Paco Alcácer ao invés de Gabriel Jesus.

“Eu sempre digo que há muito poucos sul-americanos que vêm aqui, e tem sucesso, quase todo mundo tem que pagar um pedágio, como Rivaldo no La Coruña, Ronaldinho no PSG, Romário no PSV, etc. As exceções são Neymar e Marcelo talvez. [Gabriel Jesus] poderia ter sido uma boa aposta, mas nós gastaríamos o mesmo dinheiro e Paco Alcacer é uma realidade”, garantiu o dirigente.

Com apenas 19 anos, Gabriel Jesus acumula 69 jogos pelo Palmeiras e marcou 28 gols. Atualmente, ele é artilheiro do Brasileirão com 10 tentos anotados e conquistou o título da Copa do Brasil, em 2015.

A partir de janeiro, o jovem palmeirense será jogador do Manchester City, da Inglaterra, que pagou R$ 121 milhões para contar com o seu futebol.

error: Futebol Latino 2023