Diversas comparações são feitas de tempos e tempos relacionando atletas de diferentes épocas, principalmente quando aqueles do presente vivem grandes momentos. Com isso, tem sido quase inevitável a “chuva” de comparações, por exemplo, entre o atacante Gabriel Jesus e o hoje ex-jogador Ronaldo Fenômeno.
Leia mais: Paysandu encara Santa Cruz para garantir permanência na Série B
Pablo Osvaldo dá seus motivos por aposentadoria precoce
Acostumado ao convívio diário em treinamentos e jogos com o brasileiro no Manchester City, o técnico Pep Guardiola foi sucinto ao comentar sobre essa situação:
“Não ainda. Ele tem tudo para se tornar um dos melhores atacantes do mundo, mas ainda tem que melhorar.”
Apesar de não concordar com a comparação, isso em nada impediu com que, na sequência, o próprio Guardiola fizesse elogios rasgados ao jogador que, até aqui, anotou 14 gols em 20 jogos que fez na Premier League:
“Ele é um rapaz fantástico, nunca te deixa na mão. É um matador na grande área. Me lembra o Eto’o nos tempos de Barcelona. Queremos ajudá-lo a se tornar um jogador muito melhor, esperamos que ele fique conosco pelos próximos anos. Nós o escolhemos, estamos orgulhosos que ele tenha nos escolhido quando tinha a opção de outros grandes clubes e queremos ajudá-lo a melhorar.”
Amanhã (18) às 13h, o time de Manchester que lidera o campeonato inglês deve ter mais uma vez Gabriel Jesus em campo visitando o Leicester no Stadium of Light.