Ídolo máximo na história da Fiorentina, o argentino Gabriel Batistuta expressou sua solidariedade a morte do capitão David Astori, que faleceu no último fim de semana.
Leia Mais: Clube argentino cogita tirar Riquelme da aposentadoria
Ex-jogador do Paraguai relembrou cusparada ao comentar Caso Romero
Através de uma carta emocionada, o ex-atacante falou sobre a postura do jogador dentro e fora de campo e enalteceu a participação de Astori na história do clube italiano.
Confira abaixo:
“Estou do outro lado do mundo, porém gostaria de estar em Florença para dizer adeus a David com o meu povo. Quando chegaram as notícias da morte do nosso capitão tive a mesma reação: Fiquei em choque e sem palavras por uma morte sem respostas. Um jogador de futebol que morre dormindo é algo inexplicável. Um trauma que afeta a comunidade e o mundo.
Não tive a oportunidade de conhecer David, mas alguns amigos me falaram sobre a sua personalidade, a classe em campo e a sua grandeza fora dele. Nosso capitão sempre esteve ocupado com projetos sociais.
A partir de agora, sempre teremos a memória de David e vamos trabalhar para manter ela viva em nossa história. Um abraço a Francesca, Vittoria e família Fiorentina”.