Gabigol se pronuncia após acusação de tentar fraudar exame antidoping

Gabigol Flamengo
Foto: Divulgação/Conmebol

Em nota curta e objetiva, o atacante Gabigol, através de seu staff, falou sobre a acusação de tentar fraudar um exame antidoping. Nesta semana, a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem apresentou uma denúncia contra o jogador do Flamengo. A denúncia em questão tem a assinatura do procurador João Guilherme Guimarães Gonçalves.

Leia mais: Inter Miami oficializa a contratação de Luis Suárez
Douglas Costa recebe proposta de clube brasileiro

Mencionando o veículo que inicialmente publicou o conteúdo, a nota apontou, principalmente, o resultado negativo do exame. Pontuando, em segundo lugar, que não houve qualquer tentativa da fraudar o exame ocorrido no dia 8 de abril. A data em questão foi pouco antes do segundo jogo da final do Campeonato Carioca.

Assim sendo, Gabigol irá a julgamento no Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD). O seu caso está enquadrado no Artigo 122 do Código Brasileiro Antidopagem, item que aborda tanto o ato de fraudar como a “tentativa de fraude de qualquer parte do processo de controle”.

Se houver uma condenação de pena máxima no julgamento que ainda não tem data para ocorrer, o jogador flamenguista pode, em suma, pegar até quatro anos de suspensão.

Confira a nota emitida pela equipe de Gabigol

O atleta Gabriel Brabosa, sua família e staff tomaram conhecimento da matéria publicada nesta sexta-feira (22) pelo site Globo.com. O jogador do Flamengo vem a público confirmar que o exame foi realizado e o resultado apurado já deu negativo. Diante de tal informação, não há nada que possa ferir ou infringir as normas protocolares. Reiteramos que, em nenhum momento, o atleta tentou fraudar o exame. Seguimos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Att, Staff Gabigol e família.

error: Futebol Latino 2023