Os últimos meses de 2023 tem sido um tanto quanto agitados quando o assunto é o atacante Gabigol. Além dos constantes rumores de transferência para o Corinthians, um tema ainda mais sério foi abordado nesta sexta-feira (22).
Leia mais: Barcelona mira em Florian Wirtz
Luan desperta interesse em clube do exterior
Isso porque a Procuradoria da Justiça Desportiva Antidopagem denunciou o jogador do Flamengo por tentativa de fraudar um exame surpresa. Apesar da denúncia oferecida nesta semana, o caso remete a situação ocorrida na véspera do segundo jogo da decisão do Campeonato Carioca, diante do Fluminense.
Segundo o relato de quem realizou o exame no elenco flamenguista, no dia 8 de abril, Gabigol teve diversas atitudes que atrapalharam a coleta de seu material. Além disso, ele também teve iniciativas que caracterizam uma tentativa de fraude no exame antidoping. Como, por exemplo, não respeitar o tempo mínimo de duas horas de descanso antes da coleta, não comunicar o oficial quando pegou o pote coletor e ainda entregar o material sem tampa.
Em nota enviada para o portal ge, o clube da Gávea saiu em defesa do camisa 10. Chegando a apontar inclusive, que a situação se trata mais de um ‘mal entendido’ do que necessariamente uma infração:
“O Flamengo ainda não foi intimado do oferecimento da denúncia esportiva feita pela Procuradoria e, tão logo seja intimado, atuará na defesa do atleta. Não obstante, pode adiantar que não houve qualquer conduta intencional ou tentativa do ATLETA para afetar ou impossibilitar o controle de dopagem. O Flamengo confia na justiça desportiva e entende que os fatos narrados não configuram uma falta típica, sendo não mais que um mal entendido.”