Ídolo da Nação Rubro-Negra, o centroavante Gabriel Barbosa, o Gabigol, vive uma realidade bem diferente na atual temporada do futebol brasileiro.
Leia Mais: CBF teria feito sugestão para a Conmebol sobre final da Libertadores 2024
Jogador do Botafogo provoca o Flamengo; confira
Antes incontestável na equipe titular, o jogador esquenta o banco para Pedro e parece não viver a fase mais efetiva da carreira.
Por conta da sua queda de rendimento, Gabigol chegou a incrível marca de 15 jogos sem anotar um gol com bola rolando.
A última vez que conseguiu isso foi no dia 26 de julho, quando anotou um gol diante do Grêmio, em jogo válido pela semifinal da Copa do Brasil.
Desde então, Gabigol acumulou atuações abaixo da expectativa, lesões, banco de reservas e poucas oportunidades de balançar a rede.
Próxima chance
Diante do cenário, a próxima oportunidade de Gabigol quebrar esse jejum e voltar a festejar com a torcida do Fla será no dia 20 de novembro, quando a equipe de Tite encara o Santos.
Libertadores
Mesmo com a fase negativa, Gabigol está marcado na história do Flamengo. Nas três finais da Libertadores que o Flamengo disputou nesta era gloriosa, o jogador foi o único que balançou a rede, com direito a quatro gols.
Contrato
Além do momento ruim, Gabigol trabalha com a chance de renovar seu vínculo com o Flamengo até a temporada 2028 e com um aumento considerável nos ganhos mensais para defender o clube.