Depois de perder os quatro primeiros jogos nas Eliminatórias Sul-Americanas, a Federação Venezuelana de Futebol irá se reunir com o técnico Noel Sanvicente. A intenção dos dirigentes é entender o que está acontecendo com a Vinotinto e encontrar uma solução para se recuperar na competição.
Leia Mais: Guangzhou Evergrande ganha a Copa da Ásia e pega o América no Mundial
Hincha do San Lorenzo, Papa Francisco provoca rival Huracán
O presidente da FVF, Laureano Gonzáles, conversou com a imprensa local e afirmou que está preocupado com a crise técnica do time.
“Vamos analisar um contexto geral do que está acontecendo. Estamos muito preocupados com essa situação. Nós achamos que não falta vontade da comissão técnica e dos jogadores, mas precisamos tomar algumas medidas antes que seja tarde demais”, disse o comandante da FVF.
Além da crise no campo, o dirigente está preocupado com a parte financeira da Federação. Segundo ele, os escândalos na FIFA e na Conmebol diminuíram drasticamente a receita da FVF.
“Não está nada fácil administrar a federação. Hoje em dia, a nossa receita caiu bastante depois da corrupção que atingiu as duas entidades. Vamos ver o que podemos fazer sobre essa situação”, desabafou Laureano Gonzáles.
Amistosos
Na temporada 2016, a FVF pretende marcar confrontos para testar a qualidade do time. A intenção é preparar o time para encarar os jogos das Eliminatórias.
“Vamos estudar alguns adversários e conversar com a comissão técnica para qualificar melhor a equipe. O calendário será apertado e podemos arrecadar mais dinheiro”, concluiu Laureano Gonzáles.
Na próxima rodada das Eliminatórias, a Venezuela encara o Peru, em Lima, no dia 24 de março.
Até o momento, em quatro jogos disputados, a Venezuela amarga a última colocação com quatro derrotas, 11 gols sofridos e quatro marcados.