*Por Mônica Alvernaz
Um anúncio feito na manhã desta quarta (29) pela Federação Venezualana de Futebol (FVF), muda a Comissão de Futebol Feminino do país. Kenneth Zseremeta não é mais o técnico sub-20 da seleção.
Leia mais: Ex-jogador revela “trauma” enquanto foi treinador do Santa Cruz
“Estamos na final porque a equipe foi extraordinária”, diz técnico do Independiente
O comunicado feito pela FVF coloca que a decisão ocorre “em vista dos resultados obtidos nos torneios oficiais e amistosos durante o ciclo de preparação do Sul-Americano da categoria, que classifica para o Mundial, não terem sido conforme esperado”.
Nos torneios mais recentes disputados pela sub-20 venezuelana, os resultados, de fato, não foram dos melhores. Na Copa PDVSA, a equipe amargou o último lugar, enquanto que nos jogos desportivos locais, ficou apenas em terceiro, embora fosse uma das favoritas.
A decisão por parte da FVF ocorre poucos dias depois uma polêmica declaração por parte ex-técnico. De acordo com Zseremeta muitas jogadoras da seleção sofrem de desnutrição, em consequência da grave crise econômica que assola o país.
A demissão de Zseremeta ocorre após nove anos no comando da seleção venzuelana. Em seu lugar, de forma interina, entra o responsável pelas seleções locais, José Catoya.