Futuro de meio-campista do River Plate deve ser longe do clube

futuro-de-meio-campista-do-river-plate-deve-ser-longe-do-clube-Futebol-Latino-22-08
Foto: AFP

Uma das figuras mais marcantes principalmente na campanha do título da Copa Libertadores de 2018 do River Plate, o meia colombiano Juan Fernando Quintero deve, em breve, partir para o futebol chinês rumo ao Shenzhen FC.

Leia mais: Zé Rafael bate-boca com torcedor do Palmeiras na rede social
Especulado no México, Rodrigo Aguirre deve ficar na LDU

Além das informações apuradas e divulgadas por diversos veículos da imprensa argentina, a rede social do próprio atleta de 27 anos de idade deu indícios de que sua saída é iminente. Com direito, aliás, a uma postagem direcionada a amigos próximos com a seguinte legenda: “A história continua”.

Oficialmente, as partes não se pronunciaram sobre a questão, mas restariam somente detalhes burocráticos para que Quintero possa viajar até o Oriente e cumprir com os trâmites de exames médicos e assinatura formal do acordo.



Pesou bastante para a decisão do atleta que chegou ao River em 2017, fez 60 partidas com 12 gols e conquistou três títulos (Supertaça Argentina e Libertadores em 2018 além da Copa Argentina de 2019) o fator econômico em adendo ao desejo do clube de melhorar sua situação financeira, agravada sensivelmente com a paralisação forçada das competições em razão da pandemia.

Isso porque circula dentre as informações apuradas sobre a remuneração que será paga pelo Shenzhen ao colombiano a quantia de 3 milhões de dólares anuais, equivalente a quase R$ 17 milhões, algo bem próximo ao teto estipulado pela Associação Chinesa de Futebol (CFA) com relação a jogadores estrangeiros.

error: Futebol Latino 2023