Em palavras ditas pelo ex-jogador uruguaio e hoje treinador Diego Forlán diante de sua experiência em LaLiga, o astro argentino Lionel Messi, do Barcelona, é um nome inegavelmente histórico para a competição espanhola, mas não em caráter insubstituível.
Leia mais: Mascherano faz postagem emocionante pós-aposentadoria
La Bombonera é palco de entradas criminosas em poucos dias
Para o diário Marca, Forlán avaliou que nomes como o do camisa 10 do Barça e também de Luis Suárez, hoje no Atleti, estão avançando em idade e a competição continuará forte mesmo quando eles não atuarem mais na elite da Espanha:
“Eu não diria que é um presente. Obviamente, LaLiga cresceu graças aos grandes jogadores que atuaram em diferentes clubes. Mas LaLiga é LaLiga, e os clubes são muito importantes, e eles estão na história. Foi muito bom ele ter ficado, mas eles estão crescendo… Leo Messi, Luis (Suárez)… grandes jogadores, mas eles estão mudando e LaLiga continuará aí… são mais de 90 anos de história, grandes estrelas estiveram aí e outras ainda estarão. No fim, o que fica em LaLiga são os clubes e isso que é o mais importante.”
O histórico de Messi pelo torneio em questão contabiliza, em meio as dez conquistas de título e sete premiações da artilharia máxima com o Troféu Pichichi, um retrospecto de 492 partidas com 442 tentos além de 198 assistências, totalizando 640 participações diretas para gols do Barça em LaLiga.