Futebol Feminino das Olimpíadas tem dominância das seleções latinas

futebol-feminino-olimpiadas-dominancia-selecoes-latinas-Futebol-Latino-09-08
Foto: AFP

Se no futebol masculino nenhuma equipe do continente pode se considerar dominante em suas respectivas chaves, o futebol feminino vai com três das quatro representantes latinas com desempenhos com 100% de aproveitamento.

Leia mais: Dybala brilha na estreia de Gonzalo Higuaín pela Juventus
Meia paraguaio deixa uma boa imagem na estreia pela base do Real Madrid

No Grupo A, o Brasil não tem dado nenhuma possibilidade de disputa mais intensa aos seus adversários e, como prova disso, os placares de 3 a 0 sobre a China e o acachapante 5 a 1 sobre a Suécia mostram a imponência da equipe dirigida por Oswaldo Alvarez.

Chinesas e suecas, ambas com três pontos, brigarão pela segunda vaga do grupo no duelo direto que acontecerá hoje às 22h em Brasília, sendo que as chinesas tem vantagem pelo saldo de gols mais positivo.

A África do Sul, duelando contra o Brasil no mesmo dia e horário na Arena da Amazônia, em Manaus, precisa vencer para almejar uma vaga dentre as duas melhores equipes como terceira colocada.

O Grupo B conta com o Canadá também com duas vitórias em dois jogos, somando seis pontos e liderando o grupo.

Na sequência, a Alemanha pode tentar tomar a ponta das canadenses por terem quatro pontos e justamente enfrentarem a seleção da América do Norte em partida de hoje às 16h no Mané Garrincha enquanto Austrália (quatro pontos) e Zimbabwe (um ponto) seguem vivas e jogam também às 16h na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Por fim, o Grupo C mostra uma das favoritas a medalha do Ouro, as meninas dos Estados Unidos, com seis pontos e dois jogos no topo da chave precisando apenas de um empate diante da Colômbia nessa terça-feira às 19h em Manaus para garantir sua hegemonia no grupo.

Ainda no Grupo C, Noza Zelândia e França, as duas seleções com três pontos, vão disputar também às 19h em Salvador a vaga direta como vice-campeã da chave. Pelas atuais campanhas, um empate favorece as neozelandesas.

error: Futebol Latino 2023