Futebol Feminino: Jogadora lamenta falta de apoio no Brasil

Foto: Reprodução

*Alex Dias de Souza

A falta de uma liga profissional, baixos salários e os poucos clubes que incentivam a prática da modalidade, mostram que a vida não é fácil para as jogadoras de futebol no Brasil, mesmo que a Seleção Brasileira feminina esteja entre as melhores do mundo.

Leia mais: Futebol Feminino das Olimpíadas tem dominância das seleções latinas

Meninas do Brasil mostram habilidade no controle de bola

Apesar da boa posição no cenário internacional, a imprensa, os torcedores e os investidores brasileiros dedicam pouca atenção ao futebol feminino. Isso é o que afirma a atacante brasileira do Barcelona Andressa Alves.

Nascida em São Paulo, Andressa Alves vive uma fase marcante na carreira. Com passagem no futebol francês pelo Montpellier, foi contratada pelo Barcelona e se tornou a primeira jogadora brasileira a defender o clube catalão. Na Espanha poderá terminar a atual temporada como campeã europeia e espanhola.

Mesmo vivendo um excelente momento no futebol Espanhol, Andressa criticou a falta de apoio ao futebol feminino no Brasil.Em entrevista ao jornal El País, ela afirmou que a situação no Brasil é difícil pelos baixos salários, e afirmou que por esse motivo as jogadoras vão para a Europa para buscar melhores oportunidades para as famílias.

“O futebol feminino no Brasil ainda não tem o apoio que gostaríamos. Tem melhorado, mas ainda é muito pouco. Faltam muitas coisas para alcançar o profissionalismo no Brasil: mais apoio de patrocinadores e mais transmissões dos jogos em TV aberta. Isso infelizmente não acontece, e, para haver investimento dos patrocinadores, as pessoas precisam ver os jogos”, analisou a jogadora.

error: Futebol Latino 2023