Lauren Berger – Colaboradora do Futebol Latino
No último sábado, 17, o jogador Williams Martínez, de 38 anos, morreu. De acordo com o EFE, agência de notícias, a suspeita é de que o jogador uruguaio, que vestia a camisa do Club Atlético Villa Teresa, da segunda divisão, tenha se suicidado.
Leia mais: Será? Atacante do México pode ultrapassar marca de Chicharito
Após jejum, Brenner, ex-São Paulo, marca duas vezes na MLS; veja os gols
Martínez estava disputando o torneio Apertura da Segunda Divisão do Uruguai. Há pouco tempo, o jogador precisou ser afastado do time após testar positivo para a Covid-19. O quadro positivo se deu no último dia 23 de junho.
Ao longo da sua carreira, Williams tinha passado por Defensor Sporting, River Plate-URU, Cerro Porteño, Palestino, além do Valenciennes, da França, e o West Bromwich, da Inglaterra. Aos 38 anos, Martínez era irmão do também jogador Edgar Martínez.
Nas redes sociais, a Associação Uruguaia de Futebol prestou condolências à família do jogador. “Lamentamos com profunda dor e choque a morte do jogador uruguaio Williams Martínez. Nossas condolências a sua família e amigos. RIP”, publicou nas redes sociais. Além disso, a AUF suspendeu todas as partidas do país durante o final de semana. Até o momento, a entidade não anunciou quando será retomada as atividades.
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda no CVV e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV (www.cvv.org.br) funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188. Também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.