O fenômeno que vem preocupando a saúde em nível mundial relacionado ao coronavírus parece ter afetado de maneira mais intensa jogos da etapa distrital de Ica na Copa Peru, equivalente a segunda divisão do futebol nacional.
Leia mais: Perto de assinar com o Benfica, Pedrinho comete “gafe” ao chegar em Lisboa
Clássico no México registra episódios de violência nas arquibancadas
Tamanho tem sido o alarde em relação ao tema que o anúncio do primeiro caso oficial do Covid-19 no país na última sexta-feira (6) fez com que, na ameaça da aparição de outro caso na província de Ica, distante 300 quilômetros da capital peruana, o Governo Regional decidiu atuar de maneira radical.
Segundo informação passada inicialmente pelo portal Dimensión Deportiva e confirmada pelo Governo Regional de Ica, não apenas todo o calendário de partidas na região como também qualquer atividade esportiva ou de caráter de “concentração massiva de público” acabou suspensa mediante a ameaça.
“Logo depois de receber a opinião técnica dos diretores dos hospitais, de epidemiologia e de outros do setor da saúde e na prevenção da propagação do coronavírus em Ica, se resolveu essa tarde (último sábado, 7), de forma colegiada coordenar a suspensão de toda atividade de concentração massiva de público”, mencionou parte do comunicado emitido no portal oficial do órgão administrativo citado.
Com isso, esse se torna o primeiro episódio de efetiva suspensão de partidas de futebol nos principais torneios da América Latina em função da epidemia global da doença.