O meio-campista boliviano Alejandro Chumacero, que teve como última equipe o Puebla, parece estar bastante próximo de ter a sua primeira experiência no futebol chileno.
Leia mais: Suárez possui detalhe contratual importante com o Atlético de Madrid
Jorge Valdivia pede desculpas ao torcedor do Colo-Colo; Entenda
A informação foi, inclusive, ratificada pelo agente de Chumacero, Fabio Cavalleri, antecipando que não poderia dar maiores detalhes sobre qual seria o clube para preservar a negociação, preferindo aguardar a efetiva assinatura contratual. Segundo o diário Los Tiempos, o Unión Española seria um dos interessados.
Além disso, Fabio aproveitou para fazer críticas bastante pesadas a dirigentes do futebol boliviano onde teria tido a oportunidade de assinar com The Strongest (clube com o qual tem uma profunda ligação) e o atual campeão nacional, Always Ready.
“O futuro de Chuma está no futebol chileno. Até que não seja assinado o contrato, não posso antecipar nada”, disse o empresário, agregando:
“Alejandro queria jogar na Bolívia, no seu Tigre, mas se encontrou com gente pouco séria, inapresentável. Diante da vergonha que passou na Bolívia, o futuro de Alejandro está no Chile. Na Bolívia trataram mal Chumacero. Os dirigentes não tem palavra, são nefastos para o futebol boliviano. Os únicos que não tem responsabilidade são a senhora Inés Quispe e sua filha, elas eu tiro a irresponsabilidade de dirigentes que não tem palavra.”