bonus de cadastro

Futebol argentino atinge marca preocupante de contágios por Covid-19

futebol-argentino-atinge-marca-preocupante-de-contagios-por-covid-19-Futebol-Latino-03-01
Foto: Divulgação/Vélez Sarsfield

Além da questão física e da retomada do ritmo de jogo, obstáculos naturais quando se trata da preparação feita na pré-temporada, os clubes do futebol argentino tem convivido também com um problema bem mais sério e preocupante: o alto número de casos positivos para Covid-19.

Leia mais: Brasil não é o calendário mais apertado da América do Sul; veja a lista
Estreante da Libertadores projeta o retorno de ídolo

Segundo levantamento feito pela imprensa local, ao menos 65 diagnósticos foram confirmados em clubes da primeira divisão nacional incluíndo Aldosivi, Boca Juniors, Godoy Cruz, Lanús, Racing, Platense, Sarmiento e Vélez Sarsfield.

No caso de Aldosivi e Racing, existem ainda outros três integrantes (um na equipe de Mar del Plata e dois no clube de Avellaneda) que estão afastados das atividades em caráter de prevenção por terem apresentado o que vem sendo chamado de “contato estreito” com pessoas que testaram positivo para a doença.

Neste grupo de clubes analisados até o momento, o Vélez tem sido a entidade mais afetada. Além dos seis casos conhecidos na última semana, no início de 2022 o clube detectou outros dez casos, aumentando para 16 o número de baixas forçadas pela Covid-19.

error: Futebol Latino 2023