*Por Rodrigo Sturaro
A vitória do Equador por 3 a 0 sobre o Chile, na noite desta quinta-feira, teve um episódio um tanto quanto pitoresco. Tudo porque o atacante equatoriano Enner Valencia está sendo acusado pela sua ex-mulher de não pagar a pensão alimentícia para sua filha nos últimos quatro meses e por isso teria simulado um mal estar para poder fugir do estádio sem ser preso.
Leia mais: Equador atropela Chile em Quito pelas Eliminatórias
Biografia revela seleção de todos os tempos de Johan Cruyff
A história começou na última quarta (5), quando o advogado da ex-mulher chegou com polícias no treino da seleção equatoriana para levar Enner Valencia para a cadeia. A tática utilizada pelo jogador equatoriano foi não sair no ônibus da delegação e deixar o caso para o seu representante resolver.
Não satisfeito com o ocorrido, o advogado estava hoje no Estádio Olímpico de Atahualpa para cumprir a ordem de detenção noturna por falta de pagamento de pensão. Sabedor disso, Valencia teria simulado estar passando mal e com isso ser conduzido para um hospital mais próximo. Policiais que estavam no estádio tentaram evitar que a ambulância deixasse o estádio e partiram na direção para onde estava sendo conduzido o atacante equatoriano.
La fuerza policial corre atrás del carrito que se lleva a Enner Valencia rumbo a la clínica (ahí no puede ir detenido) pic.twitter.com/7yvUuPSDBC
— johann varela pincay (@JohannVarela) October 6, 2016