Um dos eventos mais conhecidos do futebol sul-americano é a ‘Noche Amarilla’, organizado pelo Barcelona de Guayaquil, cujo o objetivo é apresentar o elenco e uniforme que serão utilizados ao longo da temporada.
Leia Mais: Protocolo sanitário da Conmebol é aprovado em reunião do Conselho
Thiago Silva já teria destino preferido… e não é o futebol brasileiro
Como uma verdadeira jogada de marketing, o clube equatoriano sempre ‘contrata’ um astro do futebol mundial para vestir as cores do Barça e ganhar destaque nos noticiários ao redor do globo.
Em 2017, o escolhido foi Diego Forlán, que topou o convite. O problema é que três anos depois do evento e com o time equatoriano em meio a uma crise institucional, foi desvendado que a negociação teve fraudes e coloca em xeque os dirigentes.
De acordo com a mídia equatoriana, a Productv, empresa ligada a Gol Tv, pagou comissão de maneira irregular a uma agência para negociar a chegada do atleta ao Barcelona e participar do evento.
A repercussão do caso não foi boa para ninguém e José Francisco Cevallos, presidente do clube, não se manifestou sobre o assunto.