Em palavras publicadas pelo portal ge, o ex-jogador italiano, uma das bandeiras na história do Milan e hoje vice-presidente de honra da entidade, Franco Baresi, afirmou categoricamente que Kaká pode ser considerado o brasileiro que construiu a trajetória mais relevante no clube de Milão.
Leia mais: Dirigente afirma que ex-São Paulo quer voltar ao futebol brasileiro
Clube no Uruguai anuncia substituto de Diego Forlán
A avaliação de Baresi não deixou de relevar o fato de que outras figuras brasileiras importantes vestiram a camisa rossonera. Entretanto, pontuou que a longevidade do “Bambino D’Oro” é ponto que tem grande peso em sua avaliação:
“Passaram grandes jogadores pelo Milan. Kaká, Cafu, Serginho, Rivaldo, Ronaldinho… Grandes jogadores. Talvez o Kaká pode ter sido o maior importante por ter ficado tantos anos.”
Os números acumulados por Kaká no Milan são um forte argumento para a opinião dada pelo campeão do Mundo com a seleção da Itália em 1982. Chegando em 2003 após ser adquirido junto ao São Paulo e com uma adaptação de cunho meteórico, foram seis anos com 307 partidas (104 gols e 85 assistências) e cinco taças levantadas entre Calcio, Supercopa da Itália, Liga dos Campeões da Europa, Mundial de Clubes e Supercopa da UEFA).
Além das conquistas coletivas, Kaká segue marcado como tendo sido o último brasileiro a ser eleito o melhor jogador do mundo no ano de 2007.