Durante entrevista que deu a rádio uruguaia Sport 890, o lendário ex-jogador charrua e hoje diretor do River Plate, Enzo Francescoli, foi perguntado sobre sua opinião acerca das especulações de Edinson Cavani chegar ao Boca Juniors.
Leia mais: Federação Peruana define a situação de Ricardo Gareca na seleção
Cuéllar faz pedido a autoridade colombiana para retornar ao país
Em tom de ironia, Enzo chegou a pontuar que ele, particularmente, tinha interesse em contratar Luis Suárez para reforçar o Millonario para, logo na sequência, pontuar que não vê qualquer viabilidade nesse tipo de transação.
Na sua avaliação, as questões econômicas que envolvem não apenas os clubes, mas também o país em si, deixam a negociação possível apenas mediante um forte desejo de nomes como o de seus compatriotas retornarem a América do Sul.
“Se o Suárez puder vir para o River seria importante (risos). Qualquer um pode imaginar um montão de coisas, mas, na realidade, é muito difícil de fazer acontecer. São jogadores que estão em outro nível, outra realidade. Apesar de saber que, com a situação da pandemia, não sabemos como vai ser o futuro à curto prazo. Me encantaria tentar, mas isso não me passa pela cabeça. Não quero incomodar o Suárez nem a nenhum jogador que não seja possível. A possibilidade econômica, do país… no caso desses futebolistas depende muito mais de uma decisão do jogador. Trato de me concentrar em coisas mais factíveis. Me encantaria, mas não é possível”, assegurou Francescoli.