* Por Roberto Junior
Willian José, que segundo a imprensa espanhola era alvo do Atlético de Madrid para substituir Diego Costa, virou passado nos Colchoneros. Isso porque o jogador do Lyon, Moussa Dembelé, é quem está próximo de acertar com os espanhóis.
Leia mais
Felipe Anderson pode retornar ao West Ham antes do previsto
De acordo com o site Mundo Deportivo, Willian José era o alvo mais próximo da equipe de Diego Simeone. Mas com o avanço nas conversas entre Colchoneros e Lyon para um empréstimo com um cláusula de compra não obrigatória fixada em 35 milhões de euros, o ex-são-paulino não deve ir para Madrid na janela de transferências de inverno.
Além disso, a publicação espanhola ressalta que dois fatores complicaram o avanço com Willian José: a Real Sociedad dificilmente aceitaria emprestar um dos seus principais ‘9’, e a atual temporada do brasileiro não é das melhores. Só foram quatro gols em 19 partidas sendo apenas quatro delas como titular.
O otimismo por Dembelé em Madrid é tanto, que há rumores de que ele pode acertar nesta segunda-feira (10). Juninho Pernambucano, diretor esportivo do Lyon, admitiu que o francês deve mesmo deixar a equipe.
“Há uma possibilidade de que ele (Dembelé) vá embora. Nada foi feito, mas estamos falando com o Atlético de Madrid e penso que o Moussa chegou a acordo com o Atlético. Se ele for embora, desejo boa sorte”, disse o ídolo do Vasco.