*Denis Santos
No estádio da Serrinha, em Goiânia, o Chile foi derrotado pela seleção da França por 2 a 0, pela 1ª rodada do grupo C do Mundial Sub-17.
Na próxima rodada, o Chile pega o Haiti, enquanto a França enfrenta a Coreia do Sul. Ambas as partidas serão disputadas no estádio da Serrinha, dia 30 de outubro.
A partida
Chile e França protagonizaram um primeiro tempo mais brigado do que jogado. A postura das duas equipes em endurecer a marcação acabou se refletindo na criação de chances de perigo. Foram apenas três durante os 45 minutos iniciais. Duas da França e uma do Chile.
A equipe chilena foi quem assustou primeiro. Aravena recebeu ótimo passe. Livre de marcação, ele chutou forte e a bola explodiu na trave do goleiro Zinga.
As duas oportunidades francesas surgiram em finalizações de Aouchiche. A primeira ele chutou para fora de dentro da área. A segunda foi um lindo chute, que obrigou o goleiro Fierro a fazer uma grande defesa.
O segundo tempo começou com a França impondo um ritmo alucinante. Com 1 minuto, os franceses já marcaram. Mas o gol foi anulado. Pouco depois foi a trave quem salvou os Chilenos, em belo arremate de Aouchiche.
A pressão era grande e gol dos Les Bleus estava madurinho. E ele saiu em pênalti marcado em cima de Soppy. Agoumé bateu bem e abriu o placar: 1 a 0.
O Chile não tinha nem digerido o primeiro gol e já tomou o segundo. Aouchiche passou para Lihadji, que recebeu dentro da área e concluiu sem chances para Fierro. 2 a 0.
Os gols desmontaram a seleção chilena. E poderia ter sido mais, mas Mbuku, Rutter e Aouchiche desperdiçaram as oportunidades de ampliar o placar. Vitória justa dos Les Bleus.