bonus de cadastro

FPF já teria definido status do pedido de anulação feito pelo Alianza Lima

Binacional-Alianza-Liga-1-Lima-Futebol-Latino-09-12
Foto: Divulgação

Ainda não houve um veredito em caráter oficial, mas a imprensa do Peru divulgou o provável veredito da Comissão de Justiça da Federação Peruana de Futebol (FPF) sobre Alianza Lima solicita a anulação do primeiro jogo da final no Peru.

Leia mais: Júnior Caiçara comenta feito histórico obtido pelo Istambul
Três integrantes da diretoria do Grêmio pedem demissão

No entendimento da CJ, a solicitação do clube capitalino se torna improcedente por entenderem que o “espírito” do texto referente ao artigo 98, item do regulamento que rege a Liga 1 usado como argumento pelos Íntimos, deve ser interpretado como partidas que aconteçam em finais de semana seguidos e não simplesmente em dois jogos separados por outros confrontos.

Na situação em questão, depois do Binacional atuar na última rodada do Clausura frente ao Sporting Cristal, ainda houveram partidas válidas pela semifinal da Liga 1 antes que o time de Juliaca voltasse a campo já que o mesmo tinha vaga direta na final por vencer o Apertura e ficar entre os dois primeiros colocados na classificação geral.

Além disso, outro ponto em relação ao entendimento da questão seria sobre o tempo disponível para apresentação de qualquer tipo de protesto sobre um resultado, algo disposto no artigo 106 da Atividade Disciplinar do Regulamento Único de Justiça. Nele, está previsto que o clube precisa apresentar qualquer tipo de reclamação em, no máximo, um dia depois do acontecimento da partida sendo que o Alianza Lima enviou o documento a Comissão de Justiça dois dias depois do primeiro jogo da final.

Com isso, fica praticamente certo que o panorama para se decidir o campeão peruano de 2019 segue inalterado com o panorama de 4 a 1 construído na ida pelo Binacional.

Para o confronto de volta que acontecerá no domingo (15) às 17h30 (horário de Brasília) no Alejandro Villanueva, o clube de Matute precisa ganhar por quatro ou mais gols de diferença para ser campeão. Em caso de triunfo por três gols de diferença, o time da capital força a prorrogação que pode chegar as penalidades na persistência da igualdade e, em qualquer outro resultado, a equipe interiorana conquistará seu primeiro título nacional em somente oito anos de existência.

Apesar do panorama complicado, a expectativa é de um estádio completamente tomado por torcedores do Alianza já que as informações dão conta de que 30 mil ingressos foram vendidos em apenas um dia. A capacidade total oficial do estádio onde ocorrerá a final é de 35 mil pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Futebol Latino 2023