*Alex Dias de Souza
De acordo com o jornal Olé, a AFA (Associação Argentina de Futebol) recebeu uma oferta da Fox e Turner pelos direitos de transmissão do futebol argentino. Atualmente, o início do futebol está em dúvida na Argentina devido a falta de dinheiro e interessados em transmitir o campeonato.
Leia mais: Crise sem fim: Clubes argentinos sofrem com a falta de dinheiro
Mauricio Macri: “Futebol argentino está em estado terminal”
No entanto, o grupo Fox e Turner poderão fazer uma oferta muito tentadora para adquirir os direitos de transmissão televisiva do futebol argentino por cinco anos.
A quantidade de dinheiro oferecida aos clubes, pode chegar a 35 milhões pesos por ano. Além disso, como parte do acordo, a primeira condição é o encerramento do contrato com o Futebol para Todos, que expira em 2019.
Mesmo assim, há ainda muitos pontos que precisam ser definidos: a criação da Super League, o novo presidente da AFA, e o número de equipes que farão parte da primeira divisão do Campeonato Argentino estão entre eles.
A emissora de TV interessada entende que 22 equipes é o número ideal, o que torna o último ponto muito problemático para as equipes que estão lutando para permanecer na primeira divisão, já que não seriam beneficiadas com o acordo em caso de rebaixamento.
Na semana passada, os presidentes Daniel Angelici (Boca), Claudio Tapia (Central Barracks) e Hugo Moyano (Independiente) tiveram uma reunião em Mar del Plata, na qual concordaram em promover a candidatura de Tapia como presidente da AFA.
Assim, na próxima terça-feira haverá uma outra reunião de todos os clubes da Primeira Divisão para ouvir a Fox e Turner que terá Marcelo Tinelli como porta-voz.