Foto divulgada de Carlos Bilardo causa revolta na Argentina

*Por Mônica Alvernaz

Técnico campeão mundial em 86 pela Argentina, Carlos Bilardo fez história em seu país natal. Com bela trajetória profissional, o ex-técnico e atleta, que também estava no vice-campeonato de 90 na Copa da Itália, hoje sofre com a saúde debilitada.

Leia mais: Brasileiro hoje no Marítimo quer também sucesso do Coritiba na Série B
Juan Manuel Llop deixa o comando técnico do Oriente Petrolero

Bilardo foi diagnosticado com a Síndrome de Hakim-Adams, também conhecida como hidrocefalia de pressão normal, uma doença neurológica que costuma afetar pessoas acima de 50 anos de idade.

Por muitas vezes, a doença é confundida com Alzheimer, Parkinson, Arteriosclerose ou até mesmo sintomas oriundos da velhice, por terem pontos comuns entre elas. Da mesma maneira, a debilitação gerada ao paciente entra como característica em todas as enfermidades citadas.

Justamente pelas limitações geradas pela doença, alguns argentinos se revoltaram após o jornal Clarín divulgar uma imagem recente de Bilardo, destacada a seguir. Nela, o ex-atleta aparece em cadeira de rodas e com a fisionomia bem diferente daquela que ficou conhecido mundialmente.

Por meio da conta oficial no twitter, o Estudiantes de La Plata, clube pelo qual Bilardo fez história, demonstrou repúdio à imagem divulgada do grande ídolo. “No momento em que ele está saindo de uma situação difícil, mostrar-lo dessa maneira é uma falta de respeito com alguém que deu tanto ao futebol argentino e a todos nós”.

Ainda no vídeo, gravado por Verón, atual presidente do Estudiantes, o clube demonstrou apoio a Bilardo. “Como uma boa família, somos nós que nos amamos e nos apoiamos nesses momentos. Estamos ao lado dele, esperando por sua rápida recuperação. Fuerza Carlos, herói de Old Trafford!”.

Trajetória de Carlos Bilardo

Como jogador, Bilardo teve grande relevância na história do futebol argentino. Revelado pelo San Lorenzo, ele ainda passou pelo Deportivo Español e Estudiantes.

Enquanto técnico, ele deixou igualmente seu nome na história do futebol em seu país natal. Comandante da seleção campeã da Copa do Mundo de 86, Bilardo ainda conquistou o vice-campeonato na Copa de 90.

Bilardo ainda comandou a seleção da Colômbia e outros clubes, sendo o de maior destaque o Estudiantes, no qual até hoje é ídolo.

error: Futebol Latino 2023