Fortaleza vai à Federação para solicitar mudança de árbitro em clássico

Foto: Thiago Gadelha/Agência Diário

*Por Mônica Alvernaz

O próximo fim de semana marcará o segundo Clássico-Rei de 2018. Após polêmica de arbitragem no primeiro encontro do ano com o Ceará, a diretoria do Fortaleza solicitou mudanças no trio de arbitragem.

Leia mais: Deportivo Lara e Independiente começam Libertadores nos extremos da experiência
Boca Juniors deixa artilheiro fora da lista de inscritos da Libertadores

Por meio de seu vice-presidente, Marcello Desidério, o Fortaleza solicitou à Federação Cearense de Futebol (FCF) que o trio de arbitragem  do confronto com o Ceará seja de fora do Estado.

A reclamação procede da atuação de César Magalhães no primeiro Clássico-Rei do ano. Na ocasião, o Fortaleza acabou derrotado por 2 a 0.

Com o pedido feito, caberá ao Fortaleza arcar com os custos provenientes do trio de arbitragem de fora do Estado. O valor desembolsado pelo clube será de pelo menos 10 mil, valor referente ao pedido. Além disso, tem as taxas cobradas normalmente por jogo, translado e hospedagem do trio.

O clássico entre Fortaleza e Ceará será disputado na Arena Castelão, no domingo às 19h. Antes disso, o Fortaleza enfrenta o Uniclinic na quinta às 21h15, pela rodada de estreia da segunda fase do Campeonato Cearense.

error: Futebol Latino 2023