O final do Campeonato Brasileiro se aproxima e os clubes disputam seus últimos jogos da temporada 2023, entre eles, o Fortaleza.
Leia Mais: Jogador chileno manda mensagem para povo da Faixa de Gaza
Tiago Nunes chega com missão definida ao Botafogo
Vice-campeão da Copa Sul-Americana, o Leão esta longe de brigar por uma vaga na Libertadores, mas quer segurar o calendário internacional para o ano que vem.
No momento, o time de Pablo Vojvoda está na 12ª colocação, com 43 pontos. Caso o torneio encerrasse hoje, o Leão estaria na Sula.
Adversários de olho no título
Dos cinco jogos que restam, os dois primeiros valem (muito) para a reta final do Campeonato Brasileiro, pois encara Botafogo e Palmeiras.
O primeiro desafio é o Glorioso. O duelo foi adiado por conta da final da Sul-Americana e agora os dois times se encontram no dia 23 de novembro, na Arena Castelão.
Nos bastidores, as duas diretorias entraram em confronto e acirrou os ânimos. O Bota achou que foi injusto a CBF adiar o duelo, o que na visão dos cariocas, prejudicou o desempenho da equipe.
Por outro lado, o Fortaleza prega que o bom senso imperou e a melhor escolha foi postergar o confronto.
Sendo assim, a expectativa pelo jogo é imensa e o clube nordestino deseja aprontar diante do seu adversário.
Palmeiras
Após encarar o Botafogo, o Fortaleza volta a Arena Castelão para medir forças diante do Palmeiras, clube que atualmente está na liderança do torneio.
Não tão distante do Botafogo, a rivalidade com o Alviverde aumentou devido ao encontro de ambos na última Copa do Brasil.
O Verdão levou a classificação, mas o Fortaleza reclamou muito da arbitragem no primeiro duelo. O motivo foi um pênalti marcado em cima de Rony.
Na volta, o Leão até ganhou por 1 a 0, mas a vaga para as quartas de final não aconteceu. Nas arquibancadas, a indignação foi imensa e a torcida quer a vingança.