Na Arena Castelão, o Fortaleza começou a Sul-Americana com o pé direito ao vencer o Palestino por 4 a 0. Os gols saíram através de Thiago Galhardo, Pochettino (2) e Lucero.
Leia Mais: Aucas faz história e vence Flamengo em seu primeiro jogo de Libertadores
No Uruguai, jogador deixa o gramado por ‘chamado da natureza’
Calendário
Na próxima rodada, o Fortaleza mede forças contra o San Lorenzo, em Buenos Aires. O Palestino encara o Estudiantes de Mérida, em casa.
O jogo
No primeiro abafa, o Fortaleza conseguiu abrir o marcador. Com apenas 3 minutos, Pikachu aproveitou a sobra do escanteio e mandou na cabeça de Galhardo, 1 a 0.
Sem sofrer nenhum tipo de incômodo dos chilenos, o Leão manteve o pé no acelerador e perdeu a chance de construir um placar mais elástico. Faltou capricho na hora de concluir e a vantagem mínima permaneceu.
Na reta final do primeiro tempo, Thiago Galhardo tabelou com Calebe, invadiu a área, deixou o zagueiro no chão e tocou na saída do goleiro. O zagueiro rival correu e evitou que a bola cruzasse a linha. Pouco depois, Calebe fez jogada individual e tentou achar o ângulo do arqueiro. A bola saiu pela linha de fundo.
Nos 45 minutos finais, o jogo reiniciou com o Fortaleza disposto a sacramentar a vitória, mas continuava com a falta de efetividade na hora de finalizar.
Com tantos erros do Leão, o Palestino resolveu se arriscar no ataque e teve duas chances claras. Na primeira, Fernando Miguel não afastou no soco e viu Martínez concluir. Britez salvou. Pouco depois, Benítez aproveitou a sobra na grande área e soltou o pé, mas Fernando Miguel fez milagre.
O sufoco só acabou com Pochettino. O jogador que saiu do banco, encheu o pé da entrada da área e estufou a rede, 2 a 0.
Nos acréscimos, Lucero ainda aproveitou a assistência açucarada de Pochettino para empurrar a bola, 3 a 0. No último lance, Pochettino, em rápido contra-ataque, saiu na cara do goleiro e deu números finais ao jogo, 4 a 0.
Rodada das 19h
Nos outros jogos das 19h (Horário de Brasília), o Danubio recebeu o Emelec e não perdeu a chance de somar pontos em casa. Triunfo por 2 a 0 e festa uruguaia. Na Bolívia, o Oriente Petrolero teve dificuldades contra o embalado Estudiantes de La Plata, que levou a melhor por 1 a 0.
Dicas de Apostas Esportivas & Palpites do Brasil e do mundo é no Aposta 10!